segunda-feira, 30 de junho de 2008

O tiozinho que sabe das coisas




Se esse blog fosse mais antigo, certamente esse tio já teria passado por aqui várias vezes. Faz tempo que me divirto com as aparições do sujeito que se veste de Jesus e anda por aí acompanhado de discípulas (estranhamente só mulheres seguem o cara) angelicais vestidas de azul clarinho.

Pois é, INRI CRISTO é o cara! Ele sabe fazer um furdunço como ninguém, sempre que ele aparece em um programa de TV a discussão é acalorada, não importa quem seja o interlocutor. A cara de pau desse senhor é tanta que todo mundo guarda na memória algum diálogo impagável. O meu favorito é antigo e infelizmente não está no YouTube, aconteceu no programa da Luciana Gimenez (claro!) e teve como coadjuvante o também gênio Padre Quevedo. Foi mais ou menos assim: O padre disse "Se você faz mesmo milagres então dobre meu dedo!" Eis que o tio INRI responde "Eu não! Não sei aonde você colocou esse dedo!" LINDO!

Mas esse post é pra falar de coisas mais recentes. Acontece que, graças ao SimViral, eu descobri o canal do YouTube do auto proclamado "Emissário do Pai". GENTE, QUE COISA LINDA!!!! Esse cara sabe mesmo gerar a tal da mídia espontânea. O tio do camisolão encontrou a veia certa para fazer sucesso no site dos videozinhos, apostou com tudo nas versões místicas de grandes sucessos musicais e ainda legendou em inglês. Isso é que é investimento internacional!! Além disso tenho que admirar alguém que tem o dom de convencer as discípulas a pagar tamanho mico. A letra é ruim, a produção é tosca, a dupla canta mal pacas e é incapaz de coordenar os movimentos, mas elas estão lá se achando com o sorriso estampado no rosto. Escolhi pra ilustrar o post o vídeo com a versão de Hotel California, mas tem muito mais de onde ele veio.

De agora em diante sempre que estiver meio macambuzia vou dar uma passada no canal do YouTube do barbudão. Não tem mau humor que resista!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Salgadinho???????



Meu último post foi longo e poético, pra compensar esse vai ser curto e seco. Até por que não tem muito o que explicar. Eu dou um saco de Bala Juquinha pra quem descobrir quem teve a brilhante idéia de lançar esse produto. SALGADINHO de soja sabor CHOCOLATE!!!!!!!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Eles são como nós


A notícia original não é nova, mas novos acontecimentos jogaram uma luz distinta sobre o fato e me fizeram pensar que os bichinhos não são assim tão diferentes dos seres humanos. 

Vejam só, Petra, um cisne fêmea do zoologico de Münster, em 2006 se apaixonou POR UM PEDALINHO. Ninguém sabia explicar direito o que ela tinha visto naquele cara, tão anti-social, meio workahoolic, totalmente diferente dela. Pessoalmente acho que foi o porte físico avantajado e o jeito quietão de outsider, mas isso é só um chute. A história foi intrigante e gerou curiosidade principalmente quando a ave cega de amor se recusava a sair do lado de seu eleito mesmo quando ele era levado para a manutenção. Na verdade eu não entendo o que as pessoas acharam de tão curioso na atitude da pobrezinha, se o meu amado estivesse sendo levado para o hospital eu também não ia querer desgrudar dele.

Acontece que depois de um tempo ela começou a se incomodar com a frieza e a falta de resposta do parceiro escolhido, como boa parte das mocinhas ele começou a reclamar da relação. "Ele não me escuta", "quando quero discutir a relação ele finge de morto", "sempre que quero dar um passeio pelos ares ele está cansado de mais" ou "ele dá mais importância para os passageiros do que pra mim"... As reclamações de sempre começaram a fervilhar na cabecinha penosa de Petra. Até que ela não suportou mais e trocou seu amado pedalinho por um charmoso e compreensivo cisne de verdade.

Agora você vai pensar que Petra finalmente encontrou seu final feliz afinal, cisnes são fiéis e companheiros para toda a vida e a heroína do zoo alemão finalmente encontrou sua metade da laranja. Mas ao que parece, até no mundo animal os relacionamentos são uma caixinha de surpresas, e aquelas mocinhas que nasceram marcadas pelas dores do coração não se livram delas com tanta facilidade. Eis que, no último dia 22, o garboso cara-metade da nossa querida Petra foi até a esquina comprar cigarro e não voltou mais, e ela se viu de novo solitária no seu zoológico frio e distante.

Qual não foi a surpresa do pessoal do zoo quando Petra, menos de uma semana depois de ter levado um perdido, resolveu ignorar o sábio conselho da vovó que dizia sempre que era melhor viver só do que mal acompanhada e bateu as asas de volta para o lago do pedalinho ao encontro de seu amor de adolescência.

Eu no lugar dela teria dado um tempo, aproveitado a solterice e voado para novos lagos e novas paisagens e, quem sabe, um dia conhecer um novo companheiro pronto para dividir novas aventuras, tipo um cisne de carrossel francês. Mas acho que muita água ainda vai rolar na vida da Petra e talvez ela perceba o que o seu ex já percebeu, que o mundo é grande demais para ficar presa a alguém que não te faz feliz. Principalmente quando se pode voar.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Darth Vader e Barack Obama na mesma lista




Em tempos de conteúdo gerado pelo consumidor o tal do "videozinho viral" está ganhando status de ciência exata. Tão exata que tem até um site que faz um indice dos "top 20" mais comentados da internet, tem a lista do dia, da semana, do mês e do ano. 

Tenho que admitir que esse site é meu novo vício da internet. Nem tanto pra ver quais são os vídeos que estão "bombando" mas a minha maior diversão é ficar acompanhando o sobe e desce dos filminhos no ranking. Ontem nesse horário por exemplo, o vídeo com o discurso de dia dos pais do Barack Obama estava em primeiro lugar, hoje já caiu para terceiro. As eleições do pessoal lá de cima, aliás, são o verdadeiro grande hit do YouTube, principalmente o conteúdo do tio Obama. Hoje o discurso caiu um pouco mas o primeiro colocado também é da turma dele. O legal também é que o site gera um gráfico de "performance" do vídeo começando do dia que foi postado. 

O vídeo que ilustra esse post já esta na curva descendente mas ainda está em 15º lugar brigando por atenção com os celulares que estouram pipoca é o Star Wars Floppy Disk. Por que ele está aqui? Porque é absolutamente sensacional e totalmente a cara desse blog. Fico imaginando a cara do desocupado que conseguiu fazer um leitor de floppy disk tocar a música do Darth Vader! Aliás, fico imaginando quem ainda tem um leitor de floppy disk funcionando!

Quem quer saber se celular estoura pipoca? Meu negócio é o Star Wars Floppy Disk!!!!


segunda-feira, 16 de junho de 2008

E não é que eu acabei vendo!


No meu último post eu falei sobre o World Naked Bike Ride e sobre o quanto me desagradava a idéia de ver um monte de gente pelada andando de bicicleta. Pois não é que as circunstâncias conspiraram e de forma totalmente inesperada eu acabei vendo o evento!

Só tenho uma coisa a dizer: ECA! Que fique claro que não tenho nada contra a peladice e muito menos contra os ciclistas, mas sei lá... juntar os dois me parece meio anti-higiênico. E, principalmente para os mocinhos, acredito que seja um tanto desconforntável.

Sei que o evento acabou em confusão, mas não vou entrar aqui na discussão ideológica sobre o ocorrido. Se você se interessar pode ler no Blog da Soninha ou a versão do próprio cidadão que foi preso. A verdade é que eu vi mas preferia não ter visto :-)

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Nu com a mão no bolso


Essa eu ainda não vi, mas acho que não quero mesmo ver. Amanhã (dia 14) vai rolar em São Paulo o World Naked Bike Ride, evento que visa chamar a atenção dos motoristas para os ciclistas que muitas vezes são ignorados e desrespeitados no trânsito. Principalmente numa cidade como São Paulo.

O site oficial do evento é cheio de frases de efeito do tipo "indecente é o carro matar 1500 pessoas por ano em São Paulo" (detalhe que parece que a culpa é do carro e não dos animais que dirigem) e justifica a peladice com um estiloso "Nus é como nos sentimos pedalando nessa cidade, enquanto os motoristas estão protegidos de todos os lados por freios ABS, Air Bags, Cintos, Barras de Proteção lateral, nós só contamos com a esperança de sermos vistos e respeitados.". 

Fofos, concordo que quem dirige tem que ficar de olho no pessoal de bike e que é bacana o conceito de trocar o carro pela bike, mas tem dois problemas nessa história toda. Um é a falta de, digamos, viabilidade técnica de adotar a magrela como único meio de transporte em uma cidade como São Paulo. O outro, é que tem um bando de ciclistas bem kamikazes por aí, não adianta criticar o veículo quando o problema são os condutores. Imagina se todo mundo em São Paulo resolvesse trocar o carro pela bike. Tenho medo de pensar na marginal as 6 da tarde!!! Tem uma porção de gente que eu conheço que ia dar bastante dor de cabeça tentando cortar todo mundo, xingando os mais lentos, buzinando...

Embora o site deixe claro que ninguém é obrigado a pedalar como a turma do Ultraje a Rigor e que o importante é ser criativo e chamativo na caracterização desafia os participantes com o bordão "Quão nu quanto você ousar". Pessoal, essa vocês vão ter que me desculpar, mas um monte de gente pedalando pelada na Paulista... Por mais que eu simpatize com a causa, vou ter que passar sem ver!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Eles disseram que não poderia ser feito!


Essa é a frase que abre desafiadoramente a apresentação no site do Tresling. Puxa vida pessoal, por que tanto rancor no coração de um site tão bacana? Só por que o negócio que vocês fizeram junta o querido Tetris com a queda de braço? Eu entendo que realmente a mistura é bizarra, entendo também que deve ter sido duro enfrentar os olhares incrédulos, mas precisava ser tão...  Stallone????

Você leitor, que acha que o jogo não é possível, dê o braço a torcer e visite o site. Você vai conhecer "o mashup tão heróico que o próprio Zeus não poderia ter imaginado". Estou sem palavras...

Essa quem viu primeiro foi o Turista.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Essa todo mundo viu



Essa não adianta eu perguntar se alguém mais viu. A julgar pelos números da audiência um monte de gente viu a estréia da novela Os Mutantes. E como eu prometi, eu também vi.

Em primeiro lugar o conceito de nova novela ficou meio nebuloso, uma vez que a nova começa resolvendo tramas da velha e a velha não teve um fim típico de novela, daqueles com casamentos e afins. Como a anterior, a nova novela é uma coletânea de efeitos especiais toscos e atuações idem. Tudo isso convive em um roteiro absolutamente ginasial que por isso mesmo faz sucesso entre os jovens. 

O roteiro, aliás, acho que é o grande lance dessa novela. Em que outro programa da TV brasileira veríamos os personagens comentando sobre um ataque de lobisomens perto do Teatro Municipal como se estivessem falando da feira da esquina? Todo mundo fala "Ouvi falar que está tendo um ataque de lobisomens lá no centro..." assim como quem não quer nada. ENTÃO, TODO MUNDO VAI PRA LÁ! E depois se surpreende com a gritaria e com a correria... Não é pra menos, se aqueles lobisomens tosqueira viessem correndo atrás de mim acho que eu também me surpreenderia. E correria um sério risco de morrer de rir!!! Só não me entendam mal! Eu passo longe de defender o medonho "padrão de qualidade" da líder carioca, é que o dinossaurinho fugindo na praia me lembrou os monstros dos velhos seriados japoneses. 

Falando neles, com essa novela os japoneses perderam o posto de reis da TV tranqueira que era garantido no meu coração. E depois de muitos anos vou passar novamente a dedicar um pouquinho mais do meu tempo televisivo ao surpreendente mundo da TV aberta. Os mutantes tosqueira merecem!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Tudo ao mesmo tempo agora


Fique atento! Estréia hoje a continuação turbinada da salada de ficção mais maluca da televisão brasileira. A novela Caminhos do Coração, também conhecida como samba do mutante doido, terminou ontem com audiência histórica para a Record. O sucesso foi tanto que ela ganhou formato de série que estréia hoje sob o nome Os Mutantes.

Prepare-se para tudo! Além dos já velhos conhecidos mutantes, que começaram na novela como uma trama paralela e acabaram tomando conta, os vampiros, os lobisomens e os dinossauros presentes no final da novela agora vão interagir também com uma fera ninja (no papel cliche da gêmea do mal da protagonista) e com conexões interplanetárias e sabe lá o que mais a cabecinha fértil de Thiago Santiago vai ser capaz de misturar.

Eu ainda não vi, até porque não estreou, mas estou pronta para dar uma olhada nesse primeiro capítulo. Vai ser inevitável!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Na internet pode tudo


Não é novidade que a internet facilitou o surgimento de todo tipo de pequenos negócios que antigamente não teriam condições nem de começar, mas eu ainda fico impressionada com as coisas que a criatividade humana é capaz de colocar em prática. Um dia desses encontrei em um desses displays de cartão postal o folheto de uma empresa que funciona como um achados e perdidos virtual.

A minha reação quando eu vi o folheto foi: COMO ASSIM??????? E imagino que a sua tenha sido igual. Então eu resolvi me aprofundar no assunto e entender como funciona o serviço. Aí minha exclamação passou a ser: FALA SÉRIO!!!!!! Depois que eu explicar tenho certeza que a sua também vai ser.

O negócio é o seguinte: a empresa te fornece um kit de identificação que pode incluir etiquetas adesivas, tag tipo chaveiro, cartão, etiquetas de tecido e outras coisinhas. Nos identificadores vem escrito, além do site da empresa,  um número de telefone 0300, um número que identifica o seu cadastro e a informação "para devolver favor ligar". Você sai colando ou costurando as etiquetas nos seus objetos perdíveis e paga uma taxa fixa por objeto identificado. Se você perder algum desses objetos e ele for encontrado por alguém que se disponha a ligar e avisar que ele foi encontrado, os caras vão lá buscar sua coisa perdida e entregam de volta pra você.

Acho a idéia muito bem intencionada e diferente de muitos que podem achar que a coisa não vai funcionar porque brasileiro se acha ishperrto e não gosta de devolver os objetos de valor que encontra, meu problema com esse conceito é com relação ao perfil de quem pode vir a usar o serviço. Se o cara é neuras o suficiente a ponto de sair por aí etiquetando os objetos feito a nossa mãe fazendo a mala do acampamento do primário, é muito pouco provável que ele venha a perder alguma coisa e nesse caso ele vai achar que não precisa das etiquetas. Se o cara é daqueles distraídos que esquece qualquer coisa em qualquer lugar a chance é que ele esqueça de colar e depois perca as próprias etiquetas ou pior, ele vai esquecer aonde foi que ele viu aquele serviço que devolve as coisas quando você perde e só vai lembrar que tinha visto isso depois que perder alguma coisa. Sei lá, me parece um beco sem saída...

No folheto que eu peguei tem uma etiqueta de amostra. Se eu me animar a preencher o cadastro vou tentar perder alguma coisa por aí pra ver se alguém devolve. Se voltar eu conto pra vocês.