quarta-feira, 4 de junho de 2008

Essa todo mundo viu



Essa não adianta eu perguntar se alguém mais viu. A julgar pelos números da audiência um monte de gente viu a estréia da novela Os Mutantes. E como eu prometi, eu também vi.

Em primeiro lugar o conceito de nova novela ficou meio nebuloso, uma vez que a nova começa resolvendo tramas da velha e a velha não teve um fim típico de novela, daqueles com casamentos e afins. Como a anterior, a nova novela é uma coletânea de efeitos especiais toscos e atuações idem. Tudo isso convive em um roteiro absolutamente ginasial que por isso mesmo faz sucesso entre os jovens. 

O roteiro, aliás, acho que é o grande lance dessa novela. Em que outro programa da TV brasileira veríamos os personagens comentando sobre um ataque de lobisomens perto do Teatro Municipal como se estivessem falando da feira da esquina? Todo mundo fala "Ouvi falar que está tendo um ataque de lobisomens lá no centro..." assim como quem não quer nada. ENTÃO, TODO MUNDO VAI PRA LÁ! E depois se surpreende com a gritaria e com a correria... Não é pra menos, se aqueles lobisomens tosqueira viessem correndo atrás de mim acho que eu também me surpreenderia. E correria um sério risco de morrer de rir!!! Só não me entendam mal! Eu passo longe de defender o medonho "padrão de qualidade" da líder carioca, é que o dinossaurinho fugindo na praia me lembrou os monstros dos velhos seriados japoneses. 

Falando neles, com essa novela os japoneses perderam o posto de reis da TV tranqueira que era garantido no meu coração. E depois de muitos anos vou passar novamente a dedicar um pouquinho mais do meu tempo televisivo ao surpreendente mundo da TV aberta. Os mutantes tosqueira merecem!

2 comentários:

Valtércio Mendes disse...

ehehe vai desculpando aê mas eu não vir ehehe

Tudo bem?!! Seja bem-vinda ao blogs... qualquer coisa estou a disposição.

um forte abraço!!

Renata Gonçalves disse...

Oi Valtércio, faz uma forcinha e assiste um capítulo. É pelo bem do mundo trash!