terça-feira, 17 de junho de 2008

Darth Vader e Barack Obama na mesma lista




Em tempos de conteúdo gerado pelo consumidor o tal do "videozinho viral" está ganhando status de ciência exata. Tão exata que tem até um site que faz um indice dos "top 20" mais comentados da internet, tem a lista do dia, da semana, do mês e do ano. 

Tenho que admitir que esse site é meu novo vício da internet. Nem tanto pra ver quais são os vídeos que estão "bombando" mas a minha maior diversão é ficar acompanhando o sobe e desce dos filminhos no ranking. Ontem nesse horário por exemplo, o vídeo com o discurso de dia dos pais do Barack Obama estava em primeiro lugar, hoje já caiu para terceiro. As eleições do pessoal lá de cima, aliás, são o verdadeiro grande hit do YouTube, principalmente o conteúdo do tio Obama. Hoje o discurso caiu um pouco mas o primeiro colocado também é da turma dele. O legal também é que o site gera um gráfico de "performance" do vídeo começando do dia que foi postado. 

O vídeo que ilustra esse post já esta na curva descendente mas ainda está em 15º lugar brigando por atenção com os celulares que estouram pipoca é o Star Wars Floppy Disk. Por que ele está aqui? Porque é absolutamente sensacional e totalmente a cara desse blog. Fico imaginando a cara do desocupado que conseguiu fazer um leitor de floppy disk tocar a música do Darth Vader! Aliás, fico imaginando quem ainda tem um leitor de floppy disk funcionando!

Quem quer saber se celular estoura pipoca? Meu negócio é o Star Wars Floppy Disk!!!!


Nenhum comentário: