sexta-feira, 4 de julho de 2008

O dia das salsichas


Já ficou claro por aqui o meu interesse pelo lado bizarro da existência humana. Sendo assim, não deve surpreender ninguém o fato de eu ser leitora fiel do Planeta Bizarro do G1, a comovente história de Petra veio de lá. Normalmente tem histórias interessantes (aos meus olhos pelo menos) mas nem sempre surpreendentes, mas o que aconteceu hoje foi uma convergência de fatores que criou um cenário pra lá de interessante. Hoje as salsichas ficaram em evidência.

SALSICHAS???? Pois é, elas mesmas. Amadas por uns (eu nessa turma), odiadas por outros (que gente mais chata!), os rolinhos vermelhos de plástico alimentício raramente são notícia, mas hoje elas ganharam o mundo em duas notícias incríveis. 

Obviamente que os dois acontecidos vieram lá da terra dos mestres da junk food. O primeiro é bizarro mas não exatamente inédito, o americano Joey Chestnut comeu 64 cachorros-quentes e sagrou-se bicampeão no campeonato de comedores alucinados de hot dog. A vitória não foi fácil, depois de empatar com o arquirrival Takeru Kobayashi comendo 59 sandubas nos 10 minutos do tempo regulamentar, Joey teve que comer mais 5 na prorrogação para deixar o japinha pra trás. Como eu disse, nenhuma novidade.

O legal é que essa notícia resolve aparecer no mesmo dia que outra bem mais inusitada envolvendo as salsichas. A manchete, é claro, foi escrita com requinte: "Americano é acurado de agredir a mãe a salsichada". Não é lindo?!?! Aparentemente o indivíduo bêbado cansou de ouvir a velha reclamando e jogou no coco da senhorinha um pacote de 1,5k de salsicha. 

COITADAS DAS SALSICHAS!!!! Pensa que é fácil ser salsicha na terra do Tio Sam? Como se não bastasse viver o stress constante e o medo do extermínio em massa na boca de magrelos comedores alucinados nos campeonatos, ainda são usadas como armas para ferir velhotas reclamentas! Ainda bem que as coitadas não estavam congeladas, se não era bem capaz delas serem condenadas por assassinato e irem parar todas juntas na grelha elétrica no churrasco de 4 de julho.

Aqui no Brasil a vida das amigas é bem mais tranquila. As minhas eu tenho certeza que vão felizes pra churrasqueira do Turista :-)

Um comentário:

Inagaki disse...

Também tenho o hábito de fuçar as notícias do Planeta Bizarro. :D Em tempo: que a Associação Protetora dos Animais não nos ouça, mas confesso que o cachorro que mais gosto na vida é aquele com salsicha, mostarda e catchup... :P