segunda-feira, 28 de julho de 2008

Iron Chef!


Imagine a seguinte cena: dois cozinheiros, um vestido de seda vermelha, o outro de branco, esperam ansiosamente que se abra uma cortina. Quando a cortina se abre, no meio de muita fumaça de gelo seco, sobe uma plataforma, e, no alto dela, um japonês de smoking diz "E o ingrediente secreto é... (obviamente dublado em inglês , já que nenhum de nós aqui neste blog fala japonês)... galinha d' angola!" - e puxa um pano a sua frente para revelar uma montanha de galinhas da angola prontas para servir.

Em seguida, você aprende que o moço de vermelho é, na verdade, o Iron Chef. Um super-hiper-ultra-mega reconhecido chef que esta sendo desfiado pelo outro, para ver quem faz o melhor banquete - que sera avaliado por um eclético juri formado por uma atriz, um deputado (pois é, eles dão vexame em varias partes do mundo), um ator e, pasmem, uma vidente (que não devia votar, afinal, ela ja deve saber quem vai ganhar, não?).

Se você não sabe do que eu estou falando, e porque nunca teve chance de assistir ao sensacional programa
Iron Chef, que passa no canal Sony no sábado a tarde. Numa pesquisa rápida, a família Turista descobriu que este show foi dublado para passar nos EUA, e, como todos os reaity shows, teve dois filhos em ingles que não duraram muito. No próximo sábado, não perca. E difícil saber o que e melhor: o suposto choro do Iron Chef vermelho ao ganhar o desafio, os comentarios dublados da atriz desmiolada ou os comentarios do "reporter de campo" que fica na cozinha dizendo coisas como "Ching San, ele está usando a xícara da série Hudgeons da Westwood para realçar os dedos brancos da moça "

Ah, e apesar da origem e das cores em comum, não achamos nenhuma evidência de que eles sejam uma versão culinaria dos Power Rangers....

(Atenção! Este post poderá ser alterado, revisado, apagado ou simplesmente mantido pela proprietária deste blog. Como voce ja sabe, o Turista aqui e apenas convidado...)

Um comentário:

Renata Gonçalves disse...

Não preciso dizer que visitas do Turista por aqui são sempre bem vindas. Sobre o Iron Chef, eu não teria postado melhor!