terça-feira, 30 de setembro de 2008

Quem precisa do Batman?



Se você curte DVD provavelmente cultiva o hábito de passear pela loja inteira toda vez que resolve dar um DVD de presente pra alguém. Se você for como eu e o Turista também costuma sair da loja carregando duas sacolas, a sua certamente maior que a do presenteado. 

Se identificou? Então você já deve conhecer os títulos da distribuidora Video Brinquedo. Os caras são mestres na arte de lançar versões genéricas das animações arrasa quarteirão dos grandes estúdios. Fazem parte do catálogo da distribuidora títulos como "Carrinhos", "Ratatoing", "Gladiformers" e o mais recente "Ursinho da Pesada" cujo personagem principal é claro que é um panda. O raciocínio é mais ou menos o seguinte: "as crianças querem ver o filme do panda, acho que elas não vão perceber se a animação for tosquinha e a história não for exatamente a mesma". Não é plágio, é como um medicamento genérico, o principio ativo é o mesmo mas a fórmula é um pouco simplificada para ficar mais barato pro consumidor. Até aonde eu sei os filmes vendem muito mesmo, com quase nada de esforço de divulgação.

Mas a grande novidade não está na coleção de genéricos. Descobri recentemente que eles resolveram lançar também alguns originais. São temporadas de desenhos da TV, só que não são aqueles mega sucessos, né! O pessoal da Vídeo Brinquedo resolveu desenterrar os desenhos que nunca foram os favoritos mas tinham um certo público. Estão lá no catálogo dos caras o Super Mario Bros e o Sonic, heróis do videogame que migraram para a TV e ficaram meio chatinhos, também tem a turma da Luluzinha e o Denis - O Pimentinha, que são uma delícia mas nunca foram reis do mundo dos desenhos. Fazendo companhia para essa turma está, pasmem, O BATFINO!

Pra quem não lembra, o Batfino era um herói como poucos, um morceguinho de verdade com um macacão colante amarelo e luvas vermelhas que combate o crime ao lado de Karatê o parceiro grandão bobo típico de desenho animado. A dupla protagonizava cenas hilárias na luta contra o terrível arqui-inimigo Hugo-A-Go-Go. O bordão do baixinho ficou grudado na minha memória até hoje.

"Suas balas não me atingem, minhas asas são como uma couraça de aço!"

O aprendiz de Batman estrelou 40 episódios que foram para as lojas divididos em 3 volumes, você pode comprar os volumes avulsos ou o box completo. A coleção tem a dublagem original do extinto estúdio paulistano A.I.C. e também opção para áudio em inglês, mas sem legendas. 

Já estou vendo meu dinheiro indo embora! E você?

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O que eu vou levar ao teatro


Essa semana fui ao Teatro
Municipal de São Paulo e grampeado no meu ingresso recebi um papelzinho com uma lista de normas para os frequentadores. Entre os avisos habituais sobre horário de entrada, alimentos e bebidas na sala de espetáculos, captação de imagens etc. apareceu o seguinte aviso:

"A partir de maio de 2008, a chapelaria do Teatro receberá apenas guarda-chuvas. Não serão recebidos casacos, bolsas ou quaisquer outros objetos."

Vai entender!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dia Cuti Cuti


O Nadaver criou o Emo Day e como eu me tornei adepta da franja lisa recentemente resolvi aderir. Só que não é muito a minha cara ficar deprimida pelos cantos e tenho uma certa dificuldade linguística com o miguxes, então resolvi postar aqui o filminho mais cuti cuti que já passou pelo YouTube.

The Amazing Adventures os Little Batman é uma delícia de filminho feito pelo videomaker Joe Valenti. Uma aventura do Homem Morcego e seu fiel escudeiro, no estilão da série dos anos 60, toda protagonizada por crianças. A coisa mais fofa da face da terra!!!!!

São 3 capítulos incríveis com direção e edição de Joe Valenti e produção de Jordan Watchell. Tenho certeza que esses dois se divertiram muuuuuito com a produção. 

Parte 1



Parte 2



Parte 3



terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vida de mocinha em Montevideo



De volta a São Paulo depois de alguns dias de andanças por Montevideo fiquei pensando no melhor jeito de deixar aqui para vocês a minha impressão da cidade sem estragar os posts do Turista. Cheguei a uma conclusão que vai agradar mais as mocinhas do que os mocinhos.

A cidade é legal, gostosa de passear e super amigável, mas o problema é que em Montevideo venta muito, mas muito MESMO. Se você é mocinho não deve estar dando a mínima para essa informação. Agora, se você é mocinha já deve ter sentido o drama, é absolutamente impossível manter o cabelo em ordem por lá. Não tem laquê que dê jeito!!!

Mas muita calma meninas. Não precisa sair correndo e riscar a capital uruguaia do mapa das férias, claro que tudo tem solução. Até porque não seria justo com os mocinhos de lá, privá-los da convivência feminina. Se você estiver dando umas bandas por Montevideo e receber um inesperado convite para uma balada imperdível, não se desespere. Minha dica vai salvar sua vida!

Esta que vos escreve concluiu depois de vários dias batendo pernas pela cidade, que Montevideo é a cidade com a maior quantidade de salões de beleza e estética por quarteirão do mundo. Principalmente (mas não exclusivamente) nas regiões de Punta Carretas e Pocitos. Não é brincadeira, é uma coisa incrível! Você vê uma casinha bonitinha com uma garota mega linda em um banner, é peluqueria. Uma vitrine de cosméticos com um luminoso charmosinho? Não adianta entrar achando que vai se esbaldar nas compras, é um day spa com peluqueria. Toldinho fofo no meio do bairro com cara de restaurante romântico? Esquece! Peluqueria na certa!

Então se você estiver por lá e o convite te pegar de surpresa, garanto que não vai precisar andar mais que dois quarteirões para resolver seu problema. Depois é só investir um pouquinho no taxi do salão pra balada e torcer para a festa não ser ao ar livre :-)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Cobertura Internacional


Bem amigos do Alguém Mais Viu, escrevemos ao vivo direto de Montevideo, na cobertura exclusiva das microférias do casal Turista. Sei que dicas de viagem são o negócio do turista, (e podem esperar que logo logo tem mais dicas de Montevideo lá no Viajante Acidental) mas não posso deixar passar a minha estada por essas bandas em branco. Só que como eu vim aqui para passear e não para ficar internetando, não vou escrever. Nesse post as imagens vão falar por mim.


Tks ao Turista pelas fotos!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

EBAAAA!!! Eu tenho fãs!!!


Ou pelo menos uma fã :-) Recebi da Ana Paula do Baú Rosa Choque o prêmio do Arte y Pico e fiquei absolutamente deslumbrada com o fato de que eu tenho uma fã. Agora ninguém me segura, a internet vai ficar pequena pra mim! Já estou até vendo os antigos leitores reclamando que eu não sou mais a mesma e que o sucesso me subiu a cabeça!

Mas como já dizia o Homem Aranha: "grande poder vem com grande responsabilidade". Ganhar o prêmio não é moleza não, você tem que seguir algumas regrinhas! No blog da Ana ela publicou as regrinhas devidamente traduzidas para o nosso português, eu vou publicar as regras em português que foram publicadas originalmente no Arte y Pico, que é do Uruguai. Garanto que é mais divertido!

Regras:
1) Deves eleger a 5 blog que consideres sejam merecedores deste prêmio por seu cratividad, desenho, material interessante e contribua à comunidade bloguera, sem importar seu idioma.
2) A cada premeio outorgado deve ter o nome de sua autora e o enlace a seu blog para que todos o visitem.
3) A cada premiada, deve exibir o prêmio e colocar o nome e enlace ao blog da pessoa que a premiou.
4) Premiada e premiadora, deve exibir o enlace de Arte e bico, para que todas saibam a origem deste prêmio.
5) Exibir estas regras

Muito bem, com as regras 2, 3, 4, e 5 já estou em dia, agora só preciso cumprir a 1 que é a mais difícil. Já que o regulamento fala de blogueiras, resolvi escolher só meninas. Aí vai a minha lista

- Pati Rabelo do Bem Resolvida
- Beatriz Levischi do Gatoca
- Mirian e Maira Bottan do Substantivolátil
- Gica Trierweiler do Verde Velma
- Paloma Lopes e Rosane Queiroz do Garotas de Segunda

Pronto, indiquei! Agora cabe uma observação sobre o prêmio em si, até aonde eu consegui entender no Arte y Pico o prêmio deveria ser para realizações em artesanato, mais especificamente da turma do tricô, croché e cia. Mas como tudo na internet, uma vez que a coisa espalha o conceito acaba ficando um pouco mais "elástico".

Bom, já que eu ganhei o prêmio, acho que vou comprar um novelo de lã e umas agulhas e se eu não me enforcar eu posto o resultado aqui :-)

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Virar mangá é fácil, pintar a casa nem tanto...


Ando meio viciada em aplicativos online. Não aqueles mega hard que fazem coisas sérias, nem os games que o pessoal joga com o espírito competitivo do Michael Phelps, gosto daqueles bobinhos mas super legais que fazem a gente se divertir, tipo o do último post. Hoje eu dei de cara com 2 que me divertiram pacas. Um bem mais que o outro, é verdade.

O que eu achei legal-legal-muito-legal-mesmo foi o Face Your Manga. Um site bacanérrimo que vai te ajudar a virar um autêntico personagem zoiudo. É bem facinho, você vai escolhendo as pecinhas e monta o seu rosto de mangá com o modelo de zoião, boquinha e roupa bacana que você gostar mais. Depois que você salva seu alter ego japinha, o site te manda por e-mail uma versão pequenininha que serve como avatar ou como foto de RG, se você gostar mesmo do bonequinho pode comprar a imagem em alta resolução para imprimir e mandar para a família. Amei o meu!

O outro brinquedo teve pra mim aquele efeito de idéia boa que no fim ficou mais ou menos, é o simulador de decoração da Suvinil. Fui lá toda feliz pra tentar mudar a cor de uma das paredes da minha sala e descobri que embora a ferramenta seja bem feitinha é muito difícil fazer a tal mudança. 

O problema é que o simulador não tem uma forma meio automática de identificar a área a ser pintada, como no site do make-up. O usuário tem que pintar manualmente com uma ferramenta de pincel/rolinho ou marcar a seleção com um similar do laço mágico do Photoshop, o que exige uma certa habilidade, toma um tempão e o resultado não fica lá essas coisas. Aí, depois de sofrer muito para mudar a cor de uma mísera paredinha, você descobre que se não gostar do resultado TEM QUE FAZER TUDO DE NOVO!!!!! 

Se é pra ter esse trabalho todo prefiro o bom e velho Photoshop, que tem muito mais recurso e fica perfeito. Ok, se você não está familiarizado com o mágico rejuvenecedor/emagrecedor de modelos, talvez se divirta com o aplicativo da Suvinil. Mas a diversão não virá sem um certo sofrimento :-)


Minha sala ficou feinha, mas vai ficar assim mesmo...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Brincando de mocinha


Os leitores mocinhos que me desculpem mas esse post é totalmente para as mocinhas. A história começa assim: a Pati Rabelo postou no Bem Resolvida um incrível site que faz make-up virtual. Claro que eu tive que ir lá dar uma olhada. 

O brinquedo é absolutamente incrível!!! Você faz o upload de uma foto sua e mergulha no maravilhoso mundo do upgrade no visual. Além de brincar com as cores do make-up, também é possível colocar cílios postiços de vários modelos, trocar o corte e a cor dos cabelos, afinar as sobrancelhas e aumentar os lábios. O legal é que a brincadeira virtual pode virar real se você tiver um pouquinho que seja de habilidade com o make-up. Cada cor escolhida na palheta virtual tem seu correspondente real, o site indica marca e referência de cor. É só correr para as lojas (se você morar nos EUA, claro) e sair arrasando por aí. 

Na falta de uma foto minha para fazer a brincadeira, eu resolvi usar a bonitona mais bonitona que eu consegui achar na internet. Mesmo assim eu me senti como uma criança brincando de mocinha na penteadeira da mamãe! E também confirmei uma coisa que acho que todo mundo já sabia. Não importa o quanto você se esforce para fazer escolhas bizarras, é absolutamente impossível deixar a Angelina Jolie feia. 


Com cara de doida, talvez. Mas, feia? NUNCA! :-)

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Curta


Eu sei que o negócio aqui não é falar de política, mas eu não vou exatamente falar de política :-)

Alguém reparou na cara do nosso digníssimo presidente na foto que saiu na capa do UOL? A matéria é sobre a famigerada inauguração da exploração de petróleo do pré-sal. O sujeito devia era estar feliz, né? Parece que o ser está sendo assaltado!!!

Deve ser tática, nossos políticos são craques em nos assaltar fazendo pose de vítima...