terça-feira, 30 de setembro de 2008

Quem precisa do Batman?



Se você curte DVD provavelmente cultiva o hábito de passear pela loja inteira toda vez que resolve dar um DVD de presente pra alguém. Se você for como eu e o Turista também costuma sair da loja carregando duas sacolas, a sua certamente maior que a do presenteado. 

Se identificou? Então você já deve conhecer os títulos da distribuidora Video Brinquedo. Os caras são mestres na arte de lançar versões genéricas das animações arrasa quarteirão dos grandes estúdios. Fazem parte do catálogo da distribuidora títulos como "Carrinhos", "Ratatoing", "Gladiformers" e o mais recente "Ursinho da Pesada" cujo personagem principal é claro que é um panda. O raciocínio é mais ou menos o seguinte: "as crianças querem ver o filme do panda, acho que elas não vão perceber se a animação for tosquinha e a história não for exatamente a mesma". Não é plágio, é como um medicamento genérico, o principio ativo é o mesmo mas a fórmula é um pouco simplificada para ficar mais barato pro consumidor. Até aonde eu sei os filmes vendem muito mesmo, com quase nada de esforço de divulgação.

Mas a grande novidade não está na coleção de genéricos. Descobri recentemente que eles resolveram lançar também alguns originais. São temporadas de desenhos da TV, só que não são aqueles mega sucessos, né! O pessoal da Vídeo Brinquedo resolveu desenterrar os desenhos que nunca foram os favoritos mas tinham um certo público. Estão lá no catálogo dos caras o Super Mario Bros e o Sonic, heróis do videogame que migraram para a TV e ficaram meio chatinhos, também tem a turma da Luluzinha e o Denis - O Pimentinha, que são uma delícia mas nunca foram reis do mundo dos desenhos. Fazendo companhia para essa turma está, pasmem, O BATFINO!

Pra quem não lembra, o Batfino era um herói como poucos, um morceguinho de verdade com um macacão colante amarelo e luvas vermelhas que combate o crime ao lado de Karatê o parceiro grandão bobo típico de desenho animado. A dupla protagonizava cenas hilárias na luta contra o terrível arqui-inimigo Hugo-A-Go-Go. O bordão do baixinho ficou grudado na minha memória até hoje.

"Suas balas não me atingem, minhas asas são como uma couraça de aço!"

O aprendiz de Batman estrelou 40 episódios que foram para as lojas divididos em 3 volumes, você pode comprar os volumes avulsos ou o box completo. A coleção tem a dublagem original do extinto estúdio paulistano A.I.C. e também opção para áudio em inglês, mas sem legendas. 

Já estou vendo meu dinheiro indo embora! E você?

Nenhum comentário: