terça-feira, 9 de setembro de 2008

Virar mangá é fácil, pintar a casa nem tanto...


Ando meio viciada em aplicativos online. Não aqueles mega hard que fazem coisas sérias, nem os games que o pessoal joga com o espírito competitivo do Michael Phelps, gosto daqueles bobinhos mas super legais que fazem a gente se divertir, tipo o do último post. Hoje eu dei de cara com 2 que me divertiram pacas. Um bem mais que o outro, é verdade.

O que eu achei legal-legal-muito-legal-mesmo foi o Face Your Manga. Um site bacanérrimo que vai te ajudar a virar um autêntico personagem zoiudo. É bem facinho, você vai escolhendo as pecinhas e monta o seu rosto de mangá com o modelo de zoião, boquinha e roupa bacana que você gostar mais. Depois que você salva seu alter ego japinha, o site te manda por e-mail uma versão pequenininha que serve como avatar ou como foto de RG, se você gostar mesmo do bonequinho pode comprar a imagem em alta resolução para imprimir e mandar para a família. Amei o meu!

O outro brinquedo teve pra mim aquele efeito de idéia boa que no fim ficou mais ou menos, é o simulador de decoração da Suvinil. Fui lá toda feliz pra tentar mudar a cor de uma das paredes da minha sala e descobri que embora a ferramenta seja bem feitinha é muito difícil fazer a tal mudança. 

O problema é que o simulador não tem uma forma meio automática de identificar a área a ser pintada, como no site do make-up. O usuário tem que pintar manualmente com uma ferramenta de pincel/rolinho ou marcar a seleção com um similar do laço mágico do Photoshop, o que exige uma certa habilidade, toma um tempão e o resultado não fica lá essas coisas. Aí, depois de sofrer muito para mudar a cor de uma mísera paredinha, você descobre que se não gostar do resultado TEM QUE FAZER TUDO DE NOVO!!!!! 

Se é pra ter esse trabalho todo prefiro o bom e velho Photoshop, que tem muito mais recurso e fica perfeito. Ok, se você não está familiarizado com o mágico rejuvenecedor/emagrecedor de modelos, talvez se divirta com o aplicativo da Suvinil. Mas a diversão não virá sem um certo sofrimento :-)


Minha sala ficou feinha, mas vai ficar assim mesmo...

Um comentário:

Ana Paula disse...

olá... seu blog sempre de muito bom gosto, já vim aqui inumeras vezes, mas nunca comentei, nem sei por que!
Hoje recebi um prêmio de um amigo blogueiro muito querido, estou repassando aos 5b blogs que mais curto! Óbvio que você entrou na lista...
deps passa lá e pega a sua plaquinha, seu link vai estar disponivel no meu blog para todos os leitores ok!?
bao semana pra você!!!!
Até mais...