segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Será que os pequenos tiranos influenciaram a eleição?


Não estou aqui para discutir o resultado das eleições municipais, mas a surpresa que aconteceu da disputa pela prefeitura paulistana foi cercada por um fenômeno particularmente curioso e eu queria dividir minhas suspeitas com vocês. 

Alguém mais notou que a campanha do prefeito Gilberto Kassab fez um sucesso estrondoso entre as crianças? Pois é! Não foram poucos os relatos de conhecidos dizendo que os filhos decoraram a musiquinha do Kassab e tinham virado fiéis cabos eleitorais. Juntei a isso um outro fenômeno curioso que observei no meu local de votação, a grande quantidade de eleitores que compareceram com suas crianças a tiracolo (o próprio Kassab levou a sobrinha para votar e posou com ela para a foto que ilustrou a capa da Folha de São Paulo de hoje) e cheguei a conclusão que talvez as crianças tenham influenciado o voto dos pais.

Em tempos de pequenos tiranos que não aceitam negativa por parte dos pais, fico imaginando quantos "eu quero ir com você votar no Kassab" acabaram atendidos por medo da ira infantil. Será que eu surtei?

Nenhum comentário: