quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Vou fazer no meu também



Olha que legal essa matéria que saiu no Autozine. O carro da foto foi feito para uma exposição na Califórnia e por motivos óbvios deixou todo mundo de queixo caído. O Lamborghini foi todo decorado com marcador permanente (isso mesmo, CANETINHA!!) da marca Sharpie e depois ganhou um acabamento automotivo transparente. 

Na matéria do Autozine e no flickr tem mais fotos pra quem quiser enfartar de emoção artística. Juro que até agora eu não cansei de olhar! Pena que na matéria eles não dizem o nome do demente que passou duas semanas desenhando na super máquina.

Acho que vou comprar umas 40 dúzias de caneta de retroprojetor e começar hoje mesmo a estampar meu fiestinha vermelho. Se eu terminar em menos de uns 8 anos eu posto as fotos pra vocês :-)

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Minhas favoritas



Chegamos ao fim de mais uma edição dos Jogos Olímpicos e depois que assenta o furor competitivo e as acaloradas discussões sobre o esporte nacional e a política, sobram as imagens. Lindas, poéticas, cômicas ou inspiradoras, não importa, todas são pra lá de legais e as galerias estão pipocando por aí. 

Esse link eu vi no UoD. Você leitor já deve ter visto esse, ou algum outro, em algum outro site. Não importa de onde as imagens vieram, o que importa é que todo mundo tem a sua favorita. 

A minha eu postei aqui, posta a sua também!

terça-feira, 19 de agosto de 2008

O bicho que eu queria ser


Já falei em posts passados do meu vício no Viral Vídeo Chart, aquele site que faz um ranking dos vídeos mais comentados da blogosfera. Também já falei que os vídeos relacionados com as eleições Norte Americanas vivem no topo do ranking, e acho que não deve ser surpresa pra ninguém que nas últimas semanas os vídeos de provas olímpicas (o Michael Phelps é mesmo de outro planeta!!!!) ganharam seu espaço. Então o surpreendente mesmo foi um vídeo que no meio do furor olímpico e eleitoral conseguiu o topo do ranking mesmo que por um único dia.

Leitores, esse blog tem a honra de apresentar "La vie des animaux selon les hommes", curta feito por Stéphane Simon para o canal France 5. A fórmula caras bobos passando ridículo de forma simples mas inusitada me pegou de jeito. Juro que me acabei de rir, principalmente com o final. 



O filminho teve seu momento de glória no dia 18/08, segunda passada (quem reclamar que o post está atrasado vai receber uma taturana venenosa pelo correio!), não foi exatamente um sucesso estrondoso mas foi comentado em várias línguas inclusive em português. E como bom "viralzinho" que se preze, esse também já ganhou paródias, olha só:



Essas coisas que me fazem pensar que o mundo está mesmo cheio de gente desocupada e de cabeça ruim. Se eu fosse fazer uma paródia do vídeo fracês nunca faria papel de inseto, eu ia querer mesmo ser o Flamingo. 

TUDO ROSINHA, MUUUUUUITO MAIS LEGAL :-)

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Frases Olimpicas da Semana


Bem amigos do Alguém Mais Viu, voltamos em defintiivo com as frases olimpicas desta semana (breve homenagem a frase esportiva mais repetida pelo narrador mais repetitivo da historia da TV nacional), como pediu a Sra. Turista. Já que eu vejo até partida de badminton entre o Uzbequistão e Samoa Ocidental, o repertório de imagens e frases é longo, mas selecionei duas para começar:

"A seleção empatou as duas partidas, a primeira em 0x0 e a segunda em 2x1" (Obrigado, Dirce, pela colaboração) - sobre o desempenho de uma das seleçoes do torneio de futebol, inventando uma nova categoria de resultados: o empate vitorioso

e a melhor da semana:

"De costas ela vai bem, mas o peito derruba ela" - não foi nenhum adolescente comentando sobre alguma atleta, mas o narrador da SporTV comentando o desempenho da ex-favorita dos 400 metros medley, tentanto explicar que ela era mais rápida em um estilo, nado de costas, que em outro, o nado de peito.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Boas Vindas


Esse post é só para dar as boas vindas aos meninos do Três da Vila e do Algumas Histórias que vieram pra listinha aí ao lado. SEJAM BEM VINDOS!!!! ;-)

A trilha das medalhas


Eu tentei evitar um post sobre os Jogos Olímpicos mas não deu. Só que eu não vou comentar sobre a abertura mega bacanuda que eu sei que todo mundo viu. Também não vou falar do Michael Phelps que não sabe brincar e transformou a medalha de prata no objetivo máximo dos outros mocinhos com quem divide a piscina.

Como sempre o meu enfoque aqui é para aquelas pequenas coisas que deixam mais divertida a vida de quem as percebe. Tenho que dizer que nessa edição dos jogos eu tenho me divertido muito é com a trilha sonora que embala as torcidas no intervalo dos jogos e com o impagável time de cheerleaders contratadas pela organização.

A primeira vez que eu vi as meninas foi em um intervalo do volei de praia, o legal é que o intervalo é curto e elas entram e saem correndo, nem dá muito tempo de desenvolver a dancinha. Depois eu descobri que elas estão presentes em várias outras modalidades e que a seleção das garotas foi levada super a sério pela organização dos jogos (como tudo do mega evento). Teve até concurso para escolher as melhores equipes do país e alguns grupos que importaram know-how das rainhas dos pompons norte americanas. Escolheram tanto e o resultado final lembra muito o gingado dos alemães que se acabam no nosso carnaval, mas elas estão se esforçando...

E para ajudar as meninas eles também contrataram um DJ que com certeza tem um pino faltando. Para quem acompanha pela TV, como eu e outros milhões de torcedores pelo mundo, não é fácil distinguir a trilha sonora por baixo do falatório dos comentaristas, mas garanto que o esforço vale a pena. O set list recheado de deliciosas tranqueiras oitentistas é a última coisa que eu esperava ouvir em um intervalo de Jogos Olímpicos em Pequim, mas pra falar a verdade eu não sei dizer exatamente o que eu esperava.

A verdade é que eu estou me divertindo pacas e queria mesmo é estar lá :-)

Ps.: já que eu aderi aos posts olímpicos vou convocar o Turista a me ajudar com a lista das melhores frases dos comentaristas esportivos. Pra abrir o apetite vai a primeira. "Hoje a Chana está deixando entrar tudo" - Dito sobre a goleira da seleção brasileira de handebol feminino.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Puxa vida, ela desistiu!


O assunto mais divertido dos blogs semana passada foi o site e, principalmente, o jingle da campanha eleitoral da Dra. Havanir (aquela que muita gente pensava que era casada com Dr. Enéas). Os comentários mais bonzinhos colocaram o site da Dra. como um viral não intencional de efeito reverso, ou coisa parecida. Discussões mais acaloradas enveredaram para as críticas na linha do "com políticos assim esse país não vai pra frente" ou "como um pessoa com um currículo como o dela se presta a um papel desses"... O primeiro post que eu li sobre a tia que grita foi no Contraditorium, eu ADOREI a trilha, mandei o link pra um monte de gente, mas ainda assim o post aqui não saiu. Sei lá, não animei...

Só que essa semana a coisa mudou de figura. A candidata que se diz corajosa e guerreira não resistiu a enxurrada de críticas e ironias da tal blogosfera e tirou a trilha do ar. COMO ASSIM DOUTORA????? Agora eu resolvi fazer o post!!!!! Ô Dra.! A senhora nunca assistiu ao filme que inspirou a sua trilha? Não aprendeu que o segredo do sucesso está em não desistir? Justo a senhora que não desiste do paletó vermelho nem por decreto! Tá aí a galeria das suas fotos de campanha que não me deixa mentir. Quanta decepção! 

Tenho certeza que a desistida foi coisa do pessoal do marketing! Foram pegos de calça curta quando a trilha fez estrago na tal da mídia social e agora resolveram tentar se proteger do temporal com jornal vagabundo. Já era filhotes! Além de não aprenderem a lição do Rocky, vocês também não aprenderam a lição da web 2.0. Uma vez na rede, pra sempre na rede. Não preciso dizer que um monte de gente postou a trilha.

Nunca fui eleitora da Dra. Havanir, mas se eu fosse teria mudado de idéia depois dessa arregada. Ah Dra, põe a trilha de volta! POR FAVOR!

Se você leu o post até agora sem saber do que eu estava falando, clica aqui e aproveita.