quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A trilha das medalhas


Eu tentei evitar um post sobre os Jogos Olímpicos mas não deu. Só que eu não vou comentar sobre a abertura mega bacanuda que eu sei que todo mundo viu. Também não vou falar do Michael Phelps que não sabe brincar e transformou a medalha de prata no objetivo máximo dos outros mocinhos com quem divide a piscina.

Como sempre o meu enfoque aqui é para aquelas pequenas coisas que deixam mais divertida a vida de quem as percebe. Tenho que dizer que nessa edição dos jogos eu tenho me divertido muito é com a trilha sonora que embala as torcidas no intervalo dos jogos e com o impagável time de cheerleaders contratadas pela organização.

A primeira vez que eu vi as meninas foi em um intervalo do volei de praia, o legal é que o intervalo é curto e elas entram e saem correndo, nem dá muito tempo de desenvolver a dancinha. Depois eu descobri que elas estão presentes em várias outras modalidades e que a seleção das garotas foi levada super a sério pela organização dos jogos (como tudo do mega evento). Teve até concurso para escolher as melhores equipes do país e alguns grupos que importaram know-how das rainhas dos pompons norte americanas. Escolheram tanto e o resultado final lembra muito o gingado dos alemães que se acabam no nosso carnaval, mas elas estão se esforçando...

E para ajudar as meninas eles também contrataram um DJ que com certeza tem um pino faltando. Para quem acompanha pela TV, como eu e outros milhões de torcedores pelo mundo, não é fácil distinguir a trilha sonora por baixo do falatório dos comentaristas, mas garanto que o esforço vale a pena. O set list recheado de deliciosas tranqueiras oitentistas é a última coisa que eu esperava ouvir em um intervalo de Jogos Olímpicos em Pequim, mas pra falar a verdade eu não sei dizer exatamente o que eu esperava.

A verdade é que eu estou me divertindo pacas e queria mesmo é estar lá :-)

Ps.: já que eu aderi aos posts olímpicos vou convocar o Turista a me ajudar com a lista das melhores frases dos comentaristas esportivos. Pra abrir o apetite vai a primeira. "Hoje a Chana está deixando entrar tudo" - Dito sobre a goleira da seleção brasileira de handebol feminino.

Nenhum comentário: