segunda-feira, 16 de março de 2009

Eu vi... outras 99.999 pessoas também



Sim, teve lama. Sim, teve caos pra entrar e pra sair. Sim, teve atraso e problemas técnicos. Mas sinceramente... nada seria capaz de estragar a noite de ontem. O show do Iron Maiden foi absolutamente incrivelmente totalmente mega super fantástico, e se alguém disser o contrário é porque não estava lá.

Mas esse post não é pra ser uma resenha do show, isso com certeza vc encontra fácil em qualquer jornal. Aqui vou falar do público, que segundo os jornais foi de 63 mil pessoas mas eu estava lá e acredito no Bruce, que falou no palco que éramos 100 mil devotos. Mr. Dickinson é O CARA, se ele falou a gente acredita.

E essa é a primeira coisa que eu tenho a dizer sobre a massa de gente que esteve ontem no autódromo de Interlagos. Devotos é a definição correta, Bruce Dickinson é Deus e o que ele pede a gente faz. BD pediu palmas? Batemos palmas! Ele rege o coro? Cantamos com animação! Ele pede "Scream for me São Paulo!" duzentas vezes durante o show? Gritamos, e muito, até perder a voz! E se ele pedir de novo vamos gritar de novo.

A segunda coisa, não é exatamente específica do público da Donzela de Ferro mas uma constatação sobre shows no geral, e aqui vou correr o risco de perecer uma tiazinha deslumbrada com as modernidades. Estou falando das câmeras digitais. No momento que o show começou, a multidão foi invadida por um mar de telinhas iluminadas. Calculo uma média de 1 câmera para cada 4 presentes, o que daria umas 25 mil câmeras registrando o evento, coisa inimaginável na época que comecei a pisar nas arenas de shows e que definitivamente muda a paisagem. Sem dúvida é uma imagem da era digital (ó a tiazinha falando).

Mas isso tudo é o genérico, agora vamos ao particular. As figuras que eu vi e que tenho certeza que quem estava lá encontrou similares.

- O cara que acha que vai ser fácil o amigo atrasado encontrar o resto do grupo no meio da multidão, a final celular serve pra isso, né! Aí o sujeito fica falando no celular com a mão levantada crente que o amigo vai achar a mão dele no meio de 100 mil neguinhos, ainda pra ajudar faz a observação mais brilhante da noite "estou de camiseta preta".

- A namorada mal humorada que reclama da multidão, do barulho, da lama, do cheiro... e de tudo o mais que for possível reclamar. Amigo, se você arrastou sua namorada para o show a contragosto se deu muuuuito mal. Fique sabendo que toda vez que rolar uma DR, ela vai jogar na sua cara que foi com você naquele show do Áaaaairon...

- O cara que já foi em todos os shows que o Maiden fez no Brasil, sabe de cor que ano e aonde foi cada um e recita sem pestanejar o set list exato de todos eles (até o bis). O figura sabe absolutamente todas as letras, canta junto e ainda reproduz os movimentos do vocalista (ou do guitarrista... ou do baterista... dependendo dos solos).

- O cara engraçadinho que quer mostrar pra todo mundo que ele é mais descolado que o bando de metaleiros que está lá, normalmente ele é nerd. O que eu vi dessa vez tinha uma camiseta do "Iron Madruga" com a foto do Sr. Madruga no lugar do Eddie.

- O engraçadinho número 2 que grita "Toca Rauuuuul!"

- A menina engraçada que resolveu comprar do camelô a tiara com chifrinhos vermelhos que piscam. OPS! Essa era eu :-)

3 comentários:

Fernando Lessa disse...

Tiazinha bem ANIMADA, hein!!!

Na realidade animada pra caralho!!!!

Encarar 100 mil neguinhos em Interlagos pra ver o IRON a não sei quantos Kilômetros de distância! A "esta altura do campeonato" é um ato heróico.

Meus mais sinceros parabéns com toda minha profunda admiração pela juventude, pique e DIS-PO-SI-ÇÃO!

Renata Gonçalves disse...

Meu caro,
Seu amigo Turista também estava lá, tão animado quanto eu. E depois que a gente vê um cara de 50 anos correr pelo palco e comandar 100 mil neguinhos por uma hora e meia com a maestria do BD, chega a conclusão que ainda dá pra ser bem mais animado... :-)

Anônimo disse...

Se havia menos de 80 mil lá eu corto meus dois braços. Vão mentir assim lá na PQP. Isso chama-se evasão de renda.