quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Essa eu não bebo mesmo!


E eu achando que a Itubaina dava medo de tomar! Eis que eu encontrei (na geladeira da minha mãe, acreditam?!?!) a bebida mais bizarra que a mente humana é capaz de conceber. Chapéu de Palha Ice dispensa comentários, a coisa é uma versão pobre do Smirnoff Ice feita com cachaça, é claro. Não sei o que é pior, se o nome, o rótulo ou o conceito do produto em si.

Se a Maria ficou na dúvida se teria coragem de beber a Itubaina, imagina o Chapéu de Palha Ice! Não vou nem perguntar pra vocês se eu devo beber ou não. Essa eu não encaro nem com pregador no nariz!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Árvore suspeita


A aproximação do Natal sempre causa uma dúvida gigante na questão decorações natalinas. Todo ano eu e o Turista passamos um tempão indecisos entre comprar um pinheiro natural e aquelas árvoras de montar. 

Por um lado a coisa real é bem mais bacana mas sempre tem o problema da sujeira, a encrenca de jogar fora a arvore morta depois das festas e o fato de que todo ano a gente tem que comprar uma nova. Por outro lado as árvores de montar são práticas e resolvem o problema por um tempão mas sempre fica aquela sensação de plástico bizarro.

Esse ano resolvemos olhar de novo as árvores de montar e ver se alguma delas fala com os nossos corações de um jeito diferente, se tem alguma que realmente nos faz sentir aquela alegria natalina. 

Vimos algumas e encontramos uma que acrescentou um pouquinho de diversão ao nosso dia. Não exatamente pelo espírito natalino :-)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Direto da Alemanha



Contribuições internacionais não são muito comuns por aqui, mas essa o irmão do Turista viu e não conseguiu evitar de mandar pra nós.

Imagine que você more na Alemanha e de repente pinte aquela vontade de tomar alguma coisa refrescante e geladinha. Você vai até o supermercado e se depara com um produto que tem no rótulo uma passista de escola de samba, um tucano e um surfista com bermuda estampada em uma paisagem que lembra o Rio de Janeiro e a palavra "BRASILIEN" em destaque. Se você for alemão vai comprar achando que vai tomar uma bebida exótica com sabor incrível, certo? 

Pois é! So que o lance é um refrigerante de LIMÃO! Tudo bem, é uma fruta que tem bastante aqui, mas não é exatamente uma fruta típica, né! Será que o link deles foi com a caipirinha?

Só sei que o cunhado quase enfartou de tanto rir da embalagem bizarra e ela acabou vindo parar aqui :-)

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Na 23 de Maio...


O Turista as vezes passeia por outros lados da cidade e, como vocês sabem, sempre encontra algo inusitado. Desta vez, não podia ser diferente...

Um doce para quem conseguir dizer onde está o que o Turista encontrou: um cilindro de Oxigênio no ultimo andar de um prédio na beirada da 23 de Maio/Rubem Berta, com um enorme Falgetti escrito nele.

Parece que algumas coisas sobreviveram à fúria da lei Cidade Limpa...
(sim, temos uma foto do dito cujo para provar. Mas como ela permite ver onde ele está, vamos fazer um pouco de suspense, para você ter de voltar aqui para ler o blog outra vez!)

terça-feira, 4 de novembro de 2008

O lado negro do lego


A internet já é uma daquelas coisas que estão tão presentes no meu dia-a-dia que eu nem lembro direito como ela a vida sem ela. Mesmo assim tem dias que eu ainda me surpreendo com a quantidade de coisas interessantes que a gente encontra com 5 minutos de pesquisa. É incrível o tanto que preciso me policiar pra me manter focada no assunto da minha pesquisa e não sair por aí aprofundando em assuntos periféricos. E foi exatamente numa brincadeira como essa que acabei achando mais uma coisa que vale a pena mostrar aqui.

A pesquisa começou com referência para animações em stop motion, aquela técnica de animar objetos a partir de uma tonelada de fotos. No YouTube (sempre lá) achei um montão de vídeos legais, aí comecei a perceber que os bonequinhos de Lego são as grandes estrelas desse tipo de animação. 

Tem uma quantidade enorme de vídeos estrelados pelos bonequinhos de encaixar! Quase todos são remakes de clips ou de cenas famosas de filmes, estão lá Yelow Submarine dos Beatles, Triller do Michael Jackson e uma caprichada versão de Summer Nights do filme Grease. Tem também cenas de Matrix e uma porção de outras coisas legais, e foi nessa porção de outras coisas que eu me perdi de vez. A turma do Lego também estrela uma porção de animações 3D, grande parte delas com os personagens de Star Wars. 

Vocês vão me dizer que é por causa do jogo. Eu sei que é por causa do jogo! O Lego Star Wars já invadiu o Palystation do Turista e do nosso sobrinho de 7 anos faz tempo e já trouxe também as aventuras do Lego Indiana Jones e do Lego Batman. Mas nem todas as animações são cenas do jogo, ou pelo menos não das partes que eu já vi.

Entre elas eu encontrei essa aqui. 



Na minha opinião o jeito mais legal de apresentar aquela musiquinha que todos conhecemos tão bem :-)