terça-feira, 4 de novembro de 2008

O lado negro do lego


A internet já é uma daquelas coisas que estão tão presentes no meu dia-a-dia que eu nem lembro direito como ela a vida sem ela. Mesmo assim tem dias que eu ainda me surpreendo com a quantidade de coisas interessantes que a gente encontra com 5 minutos de pesquisa. É incrível o tanto que preciso me policiar pra me manter focada no assunto da minha pesquisa e não sair por aí aprofundando em assuntos periféricos. E foi exatamente numa brincadeira como essa que acabei achando mais uma coisa que vale a pena mostrar aqui.

A pesquisa começou com referência para animações em stop motion, aquela técnica de animar objetos a partir de uma tonelada de fotos. No YouTube (sempre lá) achei um montão de vídeos legais, aí comecei a perceber que os bonequinhos de Lego são as grandes estrelas desse tipo de animação. 

Tem uma quantidade enorme de vídeos estrelados pelos bonequinhos de encaixar! Quase todos são remakes de clips ou de cenas famosas de filmes, estão lá Yelow Submarine dos Beatles, Triller do Michael Jackson e uma caprichada versão de Summer Nights do filme Grease. Tem também cenas de Matrix e uma porção de outras coisas legais, e foi nessa porção de outras coisas que eu me perdi de vez. A turma do Lego também estrela uma porção de animações 3D, grande parte delas com os personagens de Star Wars. 

Vocês vão me dizer que é por causa do jogo. Eu sei que é por causa do jogo! O Lego Star Wars já invadiu o Palystation do Turista e do nosso sobrinho de 7 anos faz tempo e já trouxe também as aventuras do Lego Indiana Jones e do Lego Batman. Mas nem todas as animações são cenas do jogo, ou pelo menos não das partes que eu já vi.

Entre elas eu encontrei essa aqui. 



Na minha opinião o jeito mais legal de apresentar aquela musiquinha que todos conhecemos tão bem :-)


Nenhum comentário: