terça-feira, 1 de julho de 2008

Mas eu não como mais...


O Inagaki postou aqui uma deliciosa receita de petisco prático para mocinhos sem muitas habilidades culinárias. Eu sou mocinha, mas li o post e fui tomada por uma inevitável onda de saudosismo. O petisco em questão é um tanto exótico mas ao mesmo tempo tem como ingrediente principal um produto bem popular. Fazia tempo que eu não lembrava da existência desse segredo gastronômico, mas o post do Inagaki me fez lembra da delícia que é comer Miojo cru.

Podem ir mudando essa expressão incrédula!!! Miojo cru é bom sim e tem um monte de gente que come! Pra vocês terem uma idéia, a comunidade do Orkut que foi pro post do Inagaki tem quase 130 mil membros e é só a primeira de uma lista ENORME. Tenho que confessar que não imaginava que eu tinha tanta companhia...

O ataque de saudosismo veio porque minha iniciação nos prazeres das ondinhas crocantes foi na época da faculdade. Não sei dizer exatamente como a idéia surgiu mas de uma hora pra outra passou a ser uma ótima opção pra beliscar durante a aula. Fazia um pouco de barulho, é verdade, mas não melecava a mão tipo os salgadinhos tradicionais e ainda dava pra guardar o pacotinho de tempero e jogar na batatinha do boteco mais tarde. Sei que isso não parece bonito, mas garanto que é uma delícia! Animei tanto com o assunto que entrei pra comunidade do Orkut e abri um tópico sobre "A Iniciação".

Aí você lê o título do post e me pergunta: mas se é tão bom por que você não come mais? Sinceramente, não sei responder. Acho que eu cresci, sei lá! O fato é que depois que eu comecei a dividir as refeições com o Turista também passei a cozinhar o Miojo, acho que isso de alguma forma deve ter relação com o fato de eu ter um fogão e algumas panelas.

Mas sabe... Acho que vou até o supermercado e já volto :-)

Nenhum comentário: