terça-feira, 23 de junho de 2009

Só direto na lata


Olha só, eu sei que o mercado de bares e restaurantes não é fácil. A concorrência é pesada, os clientes são chatos (eu e o Turista somos) e os fornecedores não ajudam. Sei que se o estabelecimento não tiver uma sacada criativa, só boa comida e bom serviço as vezes não garantem a sobrevivência do negócio.

Mas o que, santo Deus, O QUE, faz o infeliz chamar o bar dele de KOPPO XUJJO?!?!?!?!? Sim, vc leu certo, o bar chama mesmo assim!!! Olha a foto 


Sei que a foto tá meio ruim, foi feita a noite, de longe e com o zoom do celular, mas isso não isenta o dono do bar do prêmio da falta de noção. E não vou nem falar da "sacadinha" do logotipo com o X no copo, só piora as coisas.

Aí eu pergunto, se algum dia você acabar entrando na auto denominada espelunca vai ter coragem de beber alguma coisa? Eu só tomo refri e cerveja direto da lata ou da long neck! Vai ver que é estratégia pra economizar na lavagem dos copos...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Linha e o Vento (ou momento jabá)



Ok. Tá meio em cima da hora mas vou fazer a divulgação básica da Exposição do amigo Duda Rosa.  E não vou ficar me perdendo pra explicar, vai o texto do Ivald Granado, curador da exposição.

O vento e a linha 
Duda Rosa é uma rara espécie nos tempos dos anos 70 e 2000. Um caprichoso elaborador do design e da pintura op art. Lembra Le Park – seu conceito dinâmico pela geometria faz um requerer da síntese em geometria, concretismo, op  art, optical art. Vale tudo depois dessa enxurrada de artes estilo vale-tudo. Agora com o estouro da bolha, aos poucos os raros: espécie estilo conveniente trabalho artístico à flor da pele utilização da técnica e o compromisso com a vaidade da arte. Tenho visto coisas belas de maneira geral e na obra do Duda tudo cheira ao talento novo, à vontade da conquista e ao sabor de se apreciar seus dedicados momentos ao pluralismo de atividade e material que sua obra exige – e ele atende seu pedido com o maior vigor. Nesta sua nova mostra dá para sentir o frescor da geometria num ritmo novo, que parece o viajar do vento em linha.

Endereço e etc. estão aí na imagem do convite. Apareçam!